14:12

Acreditem!! Musculação em mulheres funciona...

Oi leitores amados, esse post tem o objetivo de falar para mulherada de plantão, que nós podemos sim:
*  Praticar musculação pesada sem deixar masculinizadas.
* Crescer, ganhando volume nas pernas sem uso de anabolizantes.
* Ficar sarada após ter filhos.
* Comer bem sem passar fome.



Eu sempre gostei de cuidar do meu corpo desde adolescência, mais sabemos que por falta de experiencia e conhecimento acabamos fazendo parte do ciclo natural da vida que é comer  Fast food, pizzas e doces etc... Então por essa falta de conhecimento vamos saindo da adolescência e entrando na fase adulta com  hábitos extremamente errados, ai quando olhamos para espelho na hora de usar uma roupa pra sair ou ir para uma praia usar um bikini, é nessa que deparamos  que o corpo estar com um percentual de gordura alto e com muitas outras coisas que as mulheres odeiam, como celulites, estrias etc..

Eu sempre fui curiosa, desde muleka fui tentando aprender o que comer e como treinar certinho (mesmo fazendo tudo errado), ganhei no fator de não relaxar com a aparência e perdi no fator de ter treinado muito tempo errado e conseguindo baixíssimos resultados, a sim estagnando meu corpo.

Nessa fase eu acabei engravidando e parando de treinar, foi ai que tudo começou a melhorar e não piorar como 90% das mulheres após ter filhos deixam acontecer, fui ganhando experiencia de vida como mãe e deixei o tempo passar com calma, ai depois de 2 anos parada voltei a treinar. Mais assim!!! Voltei e voltei com tudo rs, mais informada, mais instruída por alguns profissionais que eu considero bons.
Treinando certo eu vi o tempo que  tinha perdido no passado com mitos e balelas que até vejo muitos seguindo.

Exemplos:  
 * Suplementar da forma que fabricante estipula nos produtos.
 A pessoa que seguir o que esta escrito nos rótulos além de estar jogando o dinheiro fora e também no organismo aquela merreca de suplementação não irá nem fazer cocegas rs.
O jeito certo é você saber o quanto de proteína, bcaa, glutamina seu corpo precisa para crescer e podem ter certeza que é muito mais que os fabricantes estipulam.

* Dieta é só para emagrecer.
Essa é a questão que o pessoal tem mais dúvidas e eu também pecava muito.
Existe dieta sim para emagrecer, mas estamos falando de musculação e tem dieta para crescer também, é essa dieta que vai elevar o volume das suas pernas, braços, ombros etc...
Eu costumo dizer que na minha evolução foi 20% treino, 30% alimentação e 50% dieta, é ela que vai te proporcionar os resultados que você deseja, sendo para emagrecer ou ganhar peso.

* Descanso pra que?? Eu sou forte e jovem.
Muitas vezes eu treinava e treinava e quando  chegava a noite virava a madrugada na internet (vício kkk). Não sabia que minha evolução dependia do descanso de 8h no minimo, porque é quando dormimos que o corpo começa a processar tudo aquilo que foi feito durante o dia, se você não descansar bem NÃO VAI CRESCER, NÃO VAI EMAGRECER.  

* Bebo só de vez em quando,  não da nada.
È ai que está o prejuízo, além da bebida  trazer vários problemas de saúde,  nem preciso citar que todos já sabem, ela também destrói tudo aquilo que você ganhou em um mês em uma noite, o efeito do álcool no organismo corta completamente a suplementação que está a dias sendo feita, ela te causa tb uma retenção terrível, por isso muitos que treinam  depois de encher a cara passam dias inchados.

*Treino a 2 anos e meu corpo não reage, não estou crescendo.
Essa de sempre fazer as mesmas coisas e as mesmas repetições nos treinos você não crescerá nunca.
Muitos homens tem a segunda feira como dia mundial do supino, pra que??? porque tem que ser segunda???  Nessa de sempre ter o mesmo treino, seus músculos ficam estagnados param de crescer, procurem sempre está mudando sua rotina de treino para que seus músculos não parem de machucar, inflamar..  Porque musculação funciona esmagando, machucando pra crescer, se não está mais sentido dor com seu treino é porque ele não esta mais fazendo efeito.


È isso ai galerinha, acho que falei de mais rsrs, procurei falar de uma forma clara e objetiva porque se eu for ficar explicando a matemática de como funciona a coisa, iria escrever 1 ano nesse post rs.

Beijos da Bianca Ruiva

Àh se der, voltem no meu face para curti o post ou compartilhar ficarei muito feliz. 



3 comentários:

Anônimo disse...

adoro suas dicas

bjos Leticia

Unknown disse...

Miga vc é nossa inspiração!

Anônimo disse...

Oi td bem? adoro suas dicas... te acompanho e tenho algumas duvidas...vc tem algum email que eu possa conversar com vc?? bjooos

Postar um comentário